ISO 55001

Definindo o padrão na gestão de ativos.

A certificação ISO 55001 se concentra em ajudar as organizações a desenvolver uma abordagem proativa para a gestão do ciclo de vida dos ativos. Ela dá apoio à otimização de ativos, redução dos custos de propriedade e conformidade com os requisitos de saúde e segurança.

Benefícios da ISO 55001

Gestão de riscos

A certificação ISO 55001 analisa continuamente processos, procedimentos e desempenho de ativos para permitir decisões de gestão informadas que equilibram custos, riscos, oportunidades e desempenho comercial. Ela melhora sua eficiência e eficácia organizacional ao gerenciar e reduzir os riscos associados à propriedade de ativos.

Apoio ao crescimento e melhoria dos negócios

Um AMS robusto com certificação ISO 55001 ajuda na melhoria ao proporcionar planos de implementação formalizados, priorizados e coordenados que podem ser compreendidos e adotados em toda a sua organização.

Benchmarking

Como as práticas recomendadas na gestão de ativos são, em grande parte, independentes do tipo de ativo, a ISO 55001 permite uma comparação objetiva do desempenho dos seus negócios em todos os setores industriais, em ambientes regulamentados/não regulamentados e públicos/privados.

Melhor desempenho financeiro

Um bom AMS pode facilitar um melhor retorno sobre o investimento e a redução de custos sem sacrificar seu desempenho organizacional de curto ou longo prazo, o que, por sua vez, pode levar à manutenção do valor do ativo, auxiliando no resultado final.

Melhoria dos serviços e sustentabilidade organizacional

Com a certificação ISO 55001, a sua organização poderá gerir com eficácia as despesas e o desempenho a curto e longo prazo, melhorando a sustentabilidade. Isso permite que sua organização atenda ou exceda de maneira consistente as expectativas de desempenho e responsabilidade social para satisfazer as necessidades dos clientes e das partes interessadas.

Melhor reputação por meio da conformidade

Assegurando a transparência da conformidade com os requisitos legais, estatutários e regulamentares, a certificação ISO 55001 garante que a organização esteja aderindo às normas, às políticas e aos processos de gestão de ativos. Isso leva a uma melhor satisfação do cliente, conscientização e confiança das partes interessadas.

Imprimir Email

Contato - Rio de Janeiro

Contato - São Paulo

Siga-nos

FORNECEDOR ASSOCIADO AZUL

A Solarplex é
Fornecedor Associado
Serratec